A maioria da literatura acadêmica trata o " virtual" como adjetivo, eu em especial quero tratá-lo como substantivo. Para tanto o ocnsidero como um espaço que existe e que possui características específicas, como a linguagem, o tempo e o espaço, a interatividade, o conhecimento e a imagem.
Olà Daniela, no blog educasempre, um ponto de observação importante é a interatividade. Mas, a interatividade de que acessa não é satisfatoria. Como anda sua pesquisa neste foco? Um abraço Márcia Frota
Este espaço virtual possibilita pensar sobre as tecnologias da inteligência no processo de ensino e aprendizado. Além disso analisa suas influências no pensamento humano e em seu comportamento.
Profa Dra Daniela Melaré Vieira Barros
Pedagoga, especialista em Instrucional Designer, especialista em Administração em Educação a Distância, mestrado em Engenharia das Midias para a Educação Euromime- Erasmus Mundus- Portugal, Espanha e França, Mestrado em Educação pela UNESP- BRASIL, Doutorado em Educação UNESP -BRASIL, Doutorado reconhecido pela Universidade Complutense de Madrid, Pós-Doutorado pela UNICAMP e a UNED, Fazendo o 2 doutorado pela UNED de Madrid, Colaboradora da Open University no proyecto COLEARN, Editora das Revistas: Estilos de Aprendizaje e Docente da Universidade Aberta de Portugal- Lisboa - 5 livros publicados
2 Comentários:
Olá Daniela,
e já reparou com a linguagem no virtual exige uma relação de "convenientia" (ao estilo de Foucault) entre a escrita e fala?
Quando estamos Online com alguém, no MSN por exemplo, estamos falando ou escrevendo com essa pessoa?
Um abraço,
Erika
Por Erika de Souza, Às 3:39 AM
Olà Daniela,
no blog educasempre, um ponto de observação importante é a interatividade. Mas, a interatividade de que acessa não é satisfatoria. Como anda sua pesquisa neste foco?
Um abraço
Márcia Frota
Por Márcia Frota, Às 2:41 AM
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial